Áries (21/03 a 19/04)
O aspecto astrológico entre Sol e Saturno indica conscientização das responsabilidades envolvidas na vida familiar e no trabalho. Com uma base emocional positiva você é capaz de empreender objetivos profissionais.

Touro (20/04 a 20/05)
Os taurinos conhecem a ação do tempo, espelhando-se nos ciclos da natureza e na paciência para semear e colher resultados. Estas características estão estimuladas agora e favorecem os sentimentos e os vínculos sólidos.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Valores emocionais se tornam mais importantes. Você necessita de fortes alicerces familiares. Talvez deseje investir em coisas que tragam segurança. Mas deve perceber que isso é resultado de auto-estima e maturidade emocional.

Câncer (22/06 a 22/07)
O Sol em seu signo aspecta Saturno, um indicativo de como os cancerianos estão amadurecendo e reconhecendo as responsabilidades que lhe cabem. Não somente do ponto de vista profissional ou prático, mas a inteligência emocional que permite evoluir.

Leão (23/07 a 22/08)
O regente leonino está em contato com Saturno, indicando bom momento para perceber quais as suas prioridades e como elas demandam maturidade, responsabilidade e talvez até mesmo contenção e comedimento.

Virgem (23/08 a 22/09)
Saturno representa a ação do tempo, da lei de causa e efeito, das responsabilidades de cada ser e do reconhecimento dos limites e das inadequações que temos de transcender.

Libra (23/09 a 22/10)
Você vivencia o fechamento de um ciclo que ocorrerá até 2010. Muito tem aprendido nos últimos dois anos e isso está representando simbolicamente pela passagem de Saturno pelo signo anterior.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Projetos que envolvem grupos ou amigos podem se desenvolver com maestria, com cada pessoa conhecendo suas responsabilidades e aprimorando habilidades. Uma visão inspiradora pode ser colocada em prática.

Sagitário (22/11 a 21/12)
No alto do céu sagitariano está Saturno, que representa as responsabilidades, a capacidade de construir estruturas sólidas, com conhecimento também dos limites e do tempo necessário para que algo se efetive.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
O planeta regente capricorniano, Saturno, está em contato com o Sol ativando a percepção de que você deve agir considerando as implicações futuras de seus atos, utiizando-se também da experiência.

Aquário (20/01 a 18/02)
Aprimoramento é palavra-chave agora e diz respeito a vários aspectos de sua vida. Momento importante para perceber a melhor forma de utilizar recursos compartilhados e de resolver situações relativas às finanças.

Peixes (19/02 a 20/03)
O contato astrológico entre Saturno e Sol indica momento favorável para consolidar relacionamentos que auxiliem você a evoluir. Nestas relações há certos limites a serem respeitados.