Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio retoma o movimento direto, indicando que os assuntos relativos à carreira profissional, à hierarquia, a chefias, poder, responsabilidade e autoridade passam a fluir melhor.

Touro (20/04 a 20/05)
Você repensou ideais, verdades, crenças e valores. Retomou algumas coisas, esteve reticente, voltou atrás. Agora, com o novo movimento de Mercúrio, o que foi refletido deve ser empreendido, havendo a convicção do tempo certo de cada coisa.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Negócios e trabalho retomam maior fluidez com a mudança no movimento do seu planeta regente. Melhorias na comunicação, nos contatos, naquilo que você resistia perceber ou modificar.

Câncer (22/06 a 22/07)
Temas que incomodavam nos relacionamentos tiveram que ser debatidos novamente. Você se deparou com coisas que julgava resolvidas. Mas esse voltar atrás foi importante, para que se conscientizasse do quanto é necessário evoluir nas relações.

Leão (23/07 a 22/08)
Questões relativas ao trabalho, à relação com colegas, à comunicação e à saúde retomam um desenvolvimento fluído. É o planeta Mercúrio que não está mais retrógrado.

Virgem (23/08 a 22/09)
Você se deparou com a dificuldade de expressar o que sente, virginiano. Agora, com a retomada do movimento direto do planeta Mercúrio, as coisas tendem a fluir melhor.

Libra (23/09 a 22/10)
Introspecção foi uma marca das últimas semanas, com você refletindo sobre casa, família, responsabilidades e trabalho. Agora você passa a fazer um movimento expansivo, embora ainda haja muita coisa a resolver nestes âmbitos.

Escorpião (23/10 a 21/11)
A comunicação esteve dificultada nas últimas semanas, simbolizada pelo movimento retrógrado de Mercúrio. A partir de agora você tende a sentir melhorias na comunicação, nos contatos, no trânsito.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Negócios ou trabalho que estavam parados tendem a retomar um ritmo desenvolto. As últimas semanas serviram para você refletir sobre os seus valores, aquilo que é prioritário.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Em seu signo o planeta Mercúrio retoma o movimento direito, simbolizando maior fluidez na comunicação, em estudos, contatos, viagens e em tudo o que requeira maturidade e responsabilidade.

Aquário (20/01 a 18/02)
Você esteve refletindo sobre muitas coisas nas últimas semanas. Um dos aprendizados mais importantes diz respeito a perceber que para cada coisa há um tempo. Há o tempo de semear, o de colher…

Peixes (19/02 a 20/03)
Projetos envolvendo amigos, grupos, instituição ou sociedade passam a fluir melhor com o novo movimento de Mercúrio. O que foi repensado nas últimas semanas agora caracterizará a ação e o envolvimento em causas coletivas.