Áries (21/03 a 19/04)
Enquanto há inumeras coisas a fazer na rotina cotidiana, algo em escala maior ocorre no reino subjetivo. Cumprir com as tarefas, cuidar do trabalho e da saúde não basta.

Touro (20/04 a 20/05)
Responsabilidades emocionais podem parecer opressivas, mas designam passos de amadurecimento. Os comportamentos que no passado foram eficazes se mostram obsoletos para os novos própósitos de crescimento emocional e espiritual.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
A melancolia pode estar associada à resistência às mudanças. Embora tente manter um firme chão sobre os seus pés, tudo ao redor mostra a importância de inovar, de buscar coisas diferentes de outrora.

Câncer (22/06 a 22/07)
A comunicação e o conhecimento são as chaves para a responsabilidade de colocar em prática os ideais que você cultiva. E que tem mudado ao longo dos últimos anos.

Leão (23/07 a 22/08)
Os valores pessoais têm se modificado. Você talvez sinta que faz menos do que poderia, que os seus talentos não são expressos com a devida maestria. Isso pode fazer com que se sinta desvalorizado.

Virgem (23/08 a 22/09)
Saturno em seu signo está oposto à Urano, posicionamento que marca o ano de 2009 e que significa a renovação das estruturas obsoletas e as mudanças e conscientização que os relacionamentos impõem.

Libra (23/09 a 22/10)
Não há responsabilidade maior do que a evolução espiritual, tendo o compromisso com o amadurecimento e aprimoramento. Você tenta se assegurar de coisas que já perderam o sentido.

Escorpião (23/10 a 21/11)
O coração é a fonte da revolução escorpiana. Permitir-se novos afetos, afagos, experiências. Permitir-se a criatividade e a inovação. Os caminhos nunca tentados, a ousadia que premia os corajosos.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Se você vem trabalhando em algo apenas pela subsistência, mas sem prazer, tende a se sentir muito desvitalizado. O momento atual sugere a importância de uma vida pessoa e profissional mais condizente com a alma.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Suas crenças e verdades são testadas na prática. Você percebe a necessidade de se aprimorar, para que o trabalho e as ações reflitam o que realmente pensa. E em meio a tudo, uma renovação de mentalidade, de ambiente e de contatos.

Aquário (20/01 a 18/02)
Questões econômicas e profissionais vêm se modificando em sua vida. Representam a mudança na esfera mundial, acontecendo também no seu mundo. Há um aspecto muito benéfico nisso: a possibilidade de valorizar o que é realmente importante.

Peixes (19/02 a 20/03)
Urano em seu signo desde 2003 simboliza as mudanças que vêm ocorrendo com os piscianos. Agora em 2009 elas atingem o ápice, a partir dos relacionamentos, da necessária distinção entre as relações saudáveis, que promovem aperfeiçoamento e evolução.