Áries (21/03 a 19/04)
Conscientizar-se de suas responsabilidades no tocante à saúde e ao trabalho é o recado dos astros. O tempo, a maturidade e a experiência são fundamentais na conquista de si mesmo.

Touro (20/04 a 20/05)
Ninguém, a não ser você mesmo, é responsável por sua felicidade. E isso vale para o amor, o trabalho e qualquer aspecto da vida. É hora de reconhecer essa responsabilidade, trabalhando ativamente na criação da realidade que sonha.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Você deve construir uma sólida base interior, que independa de segurança ou de estabilidade familiar. Deste modo, se tornará dono de si mesmo. O aprendizado da solidão é importante.

Câncer (22/06 a 22/07)
Aprimore conhecimentos, buscando informações que sirvam de referência ao desenvolvimento profissional. Você deve se responsabilizar na construção de um novo ambiente pessoal e de uma nova relação com as pessoas.

Leão (23/07 a 22/08)
Conhecer os seus valores e prioridades e trabalhar na realização dos talentos são questões fundamentais. Há responsabilidades a cumprir, que pedem maturidade. Valorize o trabalho, mas faça-o não como obrigação, mas como aprimoramento da alma.

Virgem (23/08 a 22/09)
Sol e Saturno estão conjuntos em seu signo, representando a responsabilidade, a maturidade e a consciência dos limites. Significa ser a sua própria autoridade, responsabilizando-se pelo que almeja construir, com paciência e determinação.

Libra (23/09 a 22/10)
Você tem agora a oportunidade de fazer uma espécie de acerto de contas com o passado, reconhecendo os erros anteriores, dispondo-se a melhorar e buscando o aprimoramento espiritual.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Não atribua aos outros o que somente você pode fazer por si. Mas, por outro lado, deverá se sintonizar com as pessoas com quem tem objetivos importantes a realizar.

Sagitário (22/11 a 21/12)
A dificuldade de lidar com hierarquia reflete a importância de ser a sua própria autoridade, isto é, responsabilizar-se pela realização dos seus sonhos pessoais e profissionais.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
O encontro entre Sol e Saturno é indicativo do reconhecimento das responsabilidades e dos sonhos a realizar. Reflete a conscientização do papel dos pensamentos, crenças, conceitos e conhecimentos.

Aquário (20/01 a 18/02)
Limites físicos, emocionais ou materiais servem para que perceba o que tem compartilhado com as pessoas. Talvez esteja se defendendo demais da vida e daquilo que poderia lhe trazer benefícios.

Peixes (19/02 a 20/03)
Contatos profissionais importantes para a realização dos seus objetivos. Tendência a se relacionar com pessoas experientes. Mas deve priorizar uma boa relação consigo.