Áreas de instabilidades, associadas ao deslocamento de uma frente fria, promovem pancadas de chuva com trovoadas primeiramente nos setores do Oeste, Meio-Oeste, Centro, Planalto Sul, Litoral Sul já pela manhã se prolongando para as demais regiões do Estado no decorrer do meio e fim da manhã em diante.

Risco de tempestades (chuva bem forte, granizo e ventania acima de 90 a 110 km/h com potencial de danos). Vários pontos com acumulados de chuva bem elevados em um curto espaço de tempo (risco de transtornos com alagamentos, sobretudo no Oeste, Centro, Serra e pontos do Sul). Entre a Grande Florianópolis ao Nordeste de SC a chuva tende a ser mais fraca (alguns pontuais fortes) e com períodos maiores de melhoria (aberturas de sol).

Temperatura: Em declínio. Mínima entre 10/13°C no topo da Serra (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema, especialmente, acima dos 1,3 mil metros), mais no fim da noite. Máximas entre 23/26°C em pontos do Litoral e Baixo Vale do Itajaí.

Vento: Bem variável do quadrante de Nordeste/a Noroeste a Sudoeste/Sudeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 25/45 km/h com intervalos de fraco (acima dos 50/70 km da Ilha de SC ao Litoral Sul da orla ao mar aberto), ruim para barcos pequenos da Ilha ao Sul em alto-mar. Altura de ondas em torno ou acima de 1,0 a 1,5 m nas praias de mar grosso e próximo ou acima dos 2,5/3,0 m no alto-mar. Demais áreas, variável, mais de Nordeste/noroeste a Sudoeste, fraco com rajadas ocasionais iguais ou acima dos 70/90 km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições: ruim. Algum aproveitamento da Grande Fpolis ao Nordeste de SC com risco.