Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

O sábado  começa com sol e algumas nuvens em Santa Catarina. Entre a tarde/noite tem previsão de pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados no estado devido atuação de áreas de instabilidade. Chance de altos acumulados de chuva pontualmente.

Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 13°C no Planalto Sul, 17°C a 23°C no litoral, Vale, 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 30°C a 35°C na porção oeste, 28°C a 32°C no Litoral Sul, 26°C a 30°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h), no estado. rajadas de ventos isoladas com moderada intensidade (até 60 km/h) no Litoral Sul a partir do final da manhã e na porção oeste a partir da noite. Assim, há baixo a moderado risco para desastres.


PREVISÃO PARA DOMINGO

Aproximação e atuação de uma nova frente fria favorece pancadas de chuvas isoladas no estado, com maiores chances de temporais nas áreas mais próximas à divisa com Rio Grande do Sul.

Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 14°C a 17°C nos Planaltos, Meio Oeste, 17°C a 22°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 30°C a 35°C no Litoral, Sul, 26°C a 31°C no restante do leste do estado, Extremo Oeste, Oeste e até 25°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste/noroeste no estado e passando para quadrante sul nas áreas de divisa com o RS, de fraca a moderada intensidade no decorrer do dia. Assim, há baixo a moderado risco para desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na segunda-feira (30) e terça-feira (01) a atuação de áreas de instabilidade favorece condições para pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, entre a tarde/noite no estado. A chuva deve ser mal distribuída, enquanto chove em uma cidade na vizinha não passa de um aumento de nuvens.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul