Um acidente doméstico deixou quatro pessoas da mesma família feridas na noite desta segunda-feira (24), véspera de Natal, no bairro Indianópolis, em Tramandaí, no Litoral Norte. As vítimas sofreram queimaduras de 1º e 2º graus  após usarem gasolina para fazer fogo em uma churrasqueira durante a ceia de Natal. 

A ocorrência foi registrada por volta das 20h30min, na Rua Angélica Diehl. Segundo os bombeiros, a família estava preparando para a ceia de Natal, quando um dos homens decidiu colocar gasolina na churrasqueira para aumentar o fogo. No entanto, houve uma explosão e as chamas se alastraram, atingindo as quatro pessoas que estavam na cozinha da residência. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e prestou os primeiros socorros às vítimas. Dois homens, de 41 e 62 anos, que estavam mais próximos da churrasqueira, tiveram ferimentos mais graves e foram encaminhados ao Hospital de Tramandaí. O fogo teria atingido, principalmente, as pernas e os braços deles. 

Já duas mulheres, de 36 e 58 anos, que também estavam na cozinha, tiveram ferimentos superficiais e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).  

Havia outras pessoas na casa, inclusive crianças, mas, como estavam em outros cômodos, não se feriram. A cozinha ficou parcialmente destruída.