Tubarão

Ícone da maior rede de fast-food do mundo, o palhaço Ronald McDonald faz o último show em Tubarão neste sábado, no Farol Shopping. Ele apresentou-se em três escolas da cidade durante a semana e finaliza a sua primeira visita ao sul do estado em grande estilo.

Os shows integram o projeto “Ronald McDonald nas Escolas”, um trabalho comunitário realizado em todos os países em que a rede McDonald’s está presente. “A atividade é uma forma de retribuir à comunidade e principalmente às crianças, por fazerem a rede ter o sucesso que tem”, explica o gerente do McDonald’s do Farol Shopping, Carlos Manoel da Silva.

Com brincadeiras lúdicas e educativas, mágica e músicas, Ronald traz mensagens sobre amizade, saúde, higiene e meio ambiente. As apresentações do projeto, inclusive a deste sábado, são gratuitas e fazem parte do programa Ronald McDonald, que existe desde 1987 e tem o intuito de levar às crianças de todo o mundo educação, diversão, valorização da amizade e respeito ao meio ambiente.

É sua vez de ajudar!

Mais do que encantar o público, a decoração de Natal do Farol Shopping, em Tubarão, também abre espaço para a solidariedade. Com o tema “Natal dos Sonhos”, o maior atrativo é a casa mágica do Papai Noel.
O espaço tem lindos cômodos e jardins, além de um casal Noel animatrônico, que contam uma bela história aos visitantes. Mas a verdadeira magia da casa não é a decoração impecável ou a história, e sim o fato de o espaço estar aberto à solidariedade.

O ingresso para conhecer o lar de Noel custa R$ 1,00 e toda verba arrecadada será doada à creche Joanna de Angelis. A instituição atende mais de 117 crianças economicamente carentes de tubarão.
“Oferecemos atividades como educação, psicopedagogia, aulas de informática e noção de valores. Todo o trabalho é gratuito e extensivo às famílias”, valoriza a diretora da fundação, Jane Falchetti.

Recentemente, o Farol Shopping doou a renda arrecadada no evento Fazendinha Encantada, feita no feriado do Dia das Crianças, à creche. No entanto, esta verba não foi suficiente para cobrir todos os custos da instituição e uma nova campanha foi preparada.