Bertoldo Weber
Rio Fortuna

Todos os partidos de Rio Fortuna realizaram as convenções municipais segunda-feira, último dia para as reuniões. O PMDB sairá com chapa pura e, na proporcional, receberá o apoio do PPS e PT. Já o PP se coligou com o Democratas e PSDB.

O atual prefeito, Neri Vandresen, sairá como cabeça-de-chapa do PMDB e o vice será Arcênio Buss, também PMDB. O partido receberá o apoio direto do PPS e PT, que coligaram na proporcional. “Nossa família tem história em passagens políticas, apesar de ser a minha primeira experiência. Faremos uma eleição limpa e honesta. Vamos nos empenhar ao máximo”, declarou Arcênio.

Por outro lado, sairá como cabeça-de-chapa o progressista Silvio Heidemann, e como vice, Celso Bloemer, do DEM. Os três partidos, inclusive o PSDB, coligaram-se tanto na majoritária quanto na proporcional. “Estamos confiantes. Sabemos que trabalharemos muito e estamos dispostos a isso”, enfatizou Celso.
Agora, em Rio Fortuna, os partidos e candidatos estão na fase de organização de documentos para registro e preparam estratégias para iniciar a campanha domingo.