Os prefeitos de Capivari de Baixo e Tubarão, Dr. Vicente Corrêa Costa e Joares Ponticelli, respectivamente, reuniram-se nesta segunda-feira (6), para discutir a revitalização da avenida Getúlio Vargas, no bairro Revoredo, em Tubarão, que, segundo o chefe do Executivo da Cidade Azul, será uma das prioridades no pacote de obras de R$ 98 milhões anunciado recentemente por Tubarão.

Ainda não foi lançada a licitação, portanto não há um valor estimado à revitalização. No lado de Capivari de Baixo, via bairro Santo André, a avenida Nilton Augusto Sachetti já foi recuperada. Dr. Vicente e Ponticelli demonstraram forte união nos últimos meses, principalmente com a conquista da liberação de uma das obras mais aguardadas nos últimos 40 anos, a Ponte da Amizade (Stélio Cascaes Boabaid). Esta corrente ficou ainda mais evidente após a reunião, quando importantes projetos foram aportados.

“Com a futura ponte (prazo para dezembro de 2023) e novos modais viários que os dois municípios ganharão, precisamos oferecer infraestrutura de qualidade. Além da Getúlio Vargas, a avenida Rodovalho (dos bancos) também será reestruturada e funcionará como segunda opção até a ponte  Orlando Francalacci (do Quartel), depois Capivari, desafogando a Av. Marcolino Martins Cabral”, planeja Ponticelli.

Outra pauta discutida foi uma possível participação de Tubarão, por meio de um eventual convênio, com o Parque Ambiental Encantos dos Sul. O assunto veio à tona após uma ‘provocação’ do prefeito Dr. Vicente, que imediatamente Joares achou interessante. “É uma ideia que ainda será amadurecida. Vamos averiguar a formatação jurídica da coisa, mas o Parque sempre foi nosso parceiro, assim como tem sido de muitas cidades da Amurel. A intenção é aproximar a região do empreendimento, que está entre os maiores do Estado e oferece Centro de Eventos, Teatro e uma série de outros atrativos, por exemplo”, elenca o Dr. Vicente.

O encontro contou também com a participação do vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, e de alguns vereadores da cidade termelétrica.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul