Imbituba

Uma reunião, realizada na tarde dessa segunda-feira, dia 16, com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade, definiu a instalação de barreiras sanitárias em dois pontos de Imbituba, ambos na BR-101. A intenção é conter a entrada de motoristas de caminhão de outros estados brasileiros que possam estar infectados com o coronavírus.

Até o momento, duas pessoas apresentaram os sintomas da doença no município e foram, devidamente, atendidas. Entre os pacientes, um caminhoneiro. Ambos, permanecem em isolamento domiciliar. “Teremos equipes da saúde de prontidão. Uma delas ficará no posto Simon, no trecho Norte, onde os caminhoneiros serão abordados, entrevistados e receberão um adesivo para a identificação no caminhão. Se o veículo não estiver identificado, uma segunda equipe, desta vez, acompanhada pela Polícia Militar (PM), fará uma abordagem próxima à empresa Sul Norte, no trecho Sul da rodovia”, disse a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Segundo o Comandante da Polícia Militar de Imbituba, Tenente-coronel Daniel Nunes, com a barreiras sanitárias, que serão implantadas na próxima quarta-feira, dia 18, será possível fiscalizar boa parte dos caminhões que têm acesso ao Porto de Imbituba e, desta forma, reduzir a possibilidade do aumento nos casos de coronavírus na cidade.

Além das barreiras sanitárias, uma terceira equipe da Secretaria Municipal de Saúde ficará circulando nos estabelecimentos comerciais de Imbituba, tais como, supermercados, restaurantes, hotéis e rodoviária. Com isso, será possível manter o controle do coronavírus junto aos prestadores de serviço que atuam diariamente em município.