Resultados nas vendas mostram boas perspectivas para o Natal em Tubarão

O volume de vendas no comércio cresceu 1,6% entre julho e agosto no setor varejista catarinense, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

“O levantamento é um sinal de que estamos retornando a expansão do setor. Com esta retomada dos negócios, mesmo que gradual, o resultado tem sido o melhor para o comércio de Tubarão”, avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rafael Gomes Silvério.

No sábado à tarde, no dia 3 deste mês, foi registrado o percentual de vendas em 56% a mais do que os dois sábados anteriores, (19 e 26/9), com um resultado significativo. Já o período que antecedeu o Dia das Crianças, quando as lojas abriram também à tarde no sábado, 10, o comércio de Tubarão vendeu 13,05% a mais do que no mesmo período do ano passado.

“Temos sentido no dia a dia a reação nas vendas nos últimos meses. Isto acontece devido, principalmente, às liberações em Tubarão quanto ao horário, incluído o sábado. Agora com a liberação dos provadores, isto contribui para um maior fluxo de consumidores”, acentua.

Esta constatação clara de que os números em relação às vendas estão subindo, mostra que a economia começa a reagir e o dinheiro a circular.  “Esperamos que tudo siga nesse ritmo e ainda melhor. Estes dois últimos resultados nos dão boas e positivas perspectivas para o Natal e todos trabalhamos para isso, mas precisamos continuar seguindo as recomendações de segurança e higiene”, conclui.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul