Liliane Dias
Tubarão

Para garantir mais segurança aos alunos, familiares e colaboradores, a Escola de Educação Básica Henrique Fontes, no bairro Humaitá, em Tubarão, antecipará as férias dos estudantes. Inicia nesta segunda-feira e o retorno é previsto para 5 de junho.

A medida foi tomada em virtude da liberação de uma verba para a troca de cerca de 70% do telhado da instituição. “Foi necessária essa ação para garantir a segurança de todos”, explica a diretora-geral, Leila Aparecida Bitencourt Aguiar.

Caso a obra precise de mais tempo, os pais serão comunicados por meio de divulgações em redes sociais, como o blog da escola e a FanPage. “De qualquer forma, haverá funcionários na instituição acompanhando o andamento da obra, além dos membros da APP e do Conselho Deliberativo”, ressalta a diretora.

Leila acrescenta que os pais não precisarão se preocupar com a reposição. Se a obra se estender além do previsto, as aulas serão repostas até o fim do ano. “Não haverá emenda de feriados e poderemos esticar o encerramento das aulas, que tem previsão para 15 de dezembro”, tranquiliza a gestora.

Na última terça-feira, os pais dos alunos participaram de uma reunião na escola, onde receberam informações dos trabalhos que serão realizados. O gerente de infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Eduardo Blasius de Almeida, apresentou os detalhes da operação.


Festa junina
Além da obra, foi informado também o adiamento da Festa Junina da escola, que estava programada para 9 de junho, que será remarcada após a retomada das aulas. “Foi muito importante o apoio dos pais neste momento, pois todos estamos buscando o melhor para os alunos”, reforça.


Sobre a instituição e custos

Atualmente, a Escola de Educação Básica Henrique Fontes conta com aproximadamente 1.080 alunos e cerca de 120 colaboradores. A obra terá custo de R$ 370 mil do governo do Estado, e será realizada pela Construhab Construtora Ltda.. Segundo Leila, todo o recurso será gerenciado pela ADR de Tubarão.