Reencontro emocionante entre idosa e seu cãozinho perdido comove internautas

Uma senhora de 73 anos ficou muito emocionada após reencontrar seu cachorro perdido, em Santos, no litoral paulista. A reação dela acabou comovendo internautas e viralizou nas redes sociais.

As imagens foram gravadas pela neta, Raquel Oliveira, 18 anos, quando ela chegou em casa com Scott, que havia fugido do quintal de casa pela brecha do portão (vídeo abaixo).

Dona Eunice Pereira precisou até tomar remédio para pressão após o reencontro, mas ela garante: “valeu a pena”.

O cãozinho desapareceu na quinta-feira passada (19), logo pela manhã. A família tinha saído de casa e Scott aproveitou a calmaria para fugir pelo portão do quintal. “Normalmente deixamos uma madeira tampando a brecha do portão, mas nesse dia o meu pai saiu para trabalhar e esqueceu de colocar a madeira. Aí o Scott acabou fugindo. Vimos só quando voltamos pra casa”, explica Raquel.

Ao tomarem conhecimento do desaparecimento de Scott, a família começou a procurá-lo desenfreadamente.

Cartazes foram confeccionados e espalhados nas ruas, compartilhados nas redes sociais com um apelo para que, quem o visse, o devolvesse. “Estamos desesperados”, dizia a arte.

“Passamos todo o dia procurando por ele e nada, não achamos. Voltamos para casa a noite e era difícil até dormir. Estávamos muito preocupados.”

Na sexta-feira passada (23), pela manhã, Raquel conta que lembrou de uma oficina que fica em frente à casa da família.

“Falei para minha mãe para irmos até a oficina e, quando chegamos lá, eles disseram que o Scott estava com eles. Não tinham postado nada pois poderiam aparecer vários “donos” nas redes sociais. Mostramos os cartazes, as fotos, e eles nos devolveram.”

Reencontro com o cachorro

“Eu estava fazendo o almoço quando minha filha e neta saíram. Quando elas voltaram, me chamaram e eu perguntei o que estava acontecendo. Meu filho, muito brincalhão, escondeu o Scott embaixo de um lençol, nem vi que era ele. De repente ele tirou o lençol e vi o Scott. Foi uma surpresa, fiquei muito feliz, minha pressão até subiu.”

A Dona Eunice precisou ser medicada para baixar a pressão, tendo sido cuidada pelos filhos e netos.

A idosa conta que “tinha rezado muito e pedido para que Deus trouxesse ele de volta para casa”. Tinha medo que o cãozinho que a acompanha há três anos estivesse sofrendo. “E se ele tivesse subido no sofá da pessoa que pegou ele e levou bronca? E se estivesse na chuva? Graças a Deus ele voltou para nossa casa.”

Com Scott de volta ao lar, a atenção da família é redobrada. “Vamos tomar muito cuidado. Já estamos vendo um novo portão ou algo que impeça ele de fugir”, finaliza a neta.

Veja o reencontro emocionante da dona Eunice com Scott:

Fonte: G1/Fotos: Arquivo Pessoal