Uma obra também será realizada próximo à estação de tratamento
Uma obra também será realizada próximo à estação de tratamento

Tubarão

A rede de abastecimento de água será ampliada nos bairros Sertão dos Corrêa e Guarda Margem Esquerda, em Tubarão. As duas obras somam mais de R$ 600 mil, investimentos provenientes do Fundo Municipal de Saneamento (Fundasa), mantido com o dinheiro da tarifa paga pelo consumidor.

A autorização para os trabalhos será assinada amanhã pelo prefeito Manoel Bertoncini e o vice Pepê Collaço. No Sertão dos Corrêa, serão construídos 3,2 mil metros de rede na rodovia Alfredo Anacleto da Silva (estrada geral), no trecho entre posto de saúde até a empresa Ossotuba.
 
A região hoje não possui água tratada e a maioria das casas é abastecida por cisternas ou mangueiras que captam a água dos morros próximos. Também serão implantados dois conjuntos de moto-bomba que garantirão o abastecimento até os lugares mais altos do bairro.  A primeira fase do projeto tem prazo de execução de 120 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço.
 
Na Guarda, a obra será executada na Rodovia João Alfredo Rosa (estrada geral do Bom Pastor), com a construção de mais 1.464 metros de rede de água, nas proximidades da igreja. 
 
Também será autorizada amanhã a construção de um muro de contenção no terreno próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Fábio Silva. Serão 162 metros de muro em concreto armado, que será erguido para estabilizar e conter um deslizamento de terra ocorrido este ano, após um longo período de chuvas. 
 
Continuidade das obras
Uma segunda etapa da obra, ainda sem prazo para ser executada, prevê também o reforço da rede de abastecimento no trecho restante do Sertão dos Corrêa, até a BR-101, o que garantirá o abastecimento de água para a região pelos próximos 20 anos.