Músicos farão uma única apresentação em Tubarão. Espetáculo é nesta sexta-feira, às 20 horas, na Unisul
Músicos farão uma única apresentação em Tubarão. Espetáculo é nesta sexta-feira, às 20 horas, na Unisul

 

Tubarão
 
Agende-se! Nesta sexta-feira, uma oportunidade ímpar – e gratuita – ocorre no salão nobre da Unisul, em Tubarão. O grupo de música de câmara SC Piano Trio fará uma única apresentação na Cidade, às 20 horas. O espetáculo “Os Três Franceses” reúne, em um único recital, o violino, o violoncelo e o piano. 
 
O evento integra uma série de apresentações que o trio iniciou no estado. Este, na verdade, é o segundo programa do projeto. O primeiro, “Os Três B’s”, passado apenas por cidades maiores, como Florianópolis, Itajaí, Joinville e Brusque.
 
No repertório da noite, estão peças para três formações diferentes de três compositores franceses: Maurice Ravel, com uma sonata para violino e piano; Claude Debussy, com uma sonata para violoncelo e piano, e César Franck, com um piano trio.
 
Um dos diferenciais do show é que, antes ou depois de cada recital, o grupo SC Piano Trio realizará masterclasses gratuitas e abertas ao público. Em Tubarão, as aulas individuais serão ministradas antes do espetáculo, às 14 horas, também no salão nobre da universidade.
 
De Florianópolis, o SC Piano Trio atua com projetos anuais e realiza concertos regulares em todo o estado. Com o intuito primeiro de difundir a música de câmara, o repertório é selecionado para que seja atraente, variado e instrutivo.
 
O grupo é formado pelos músicos Mario Marçal Jr, Raphael Buratto e Guilherme Amaral.