A queda de um telhado em um pavilhão deixou uma criança morta e pessoas feridas na noite de sábado (11) em Guatambu, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, Isabela Valentina Cortez Ilovera tinha 2 anos e chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente ocorreu durante uma festa de aniversário.

Segundo a Polícia Civil, o telhado caiu por volta das 19h20. A suspeita é de que um objeto teria sido amarrado em uma das sustentações do telhado durante uma brincadeira, e o forro teria cedido, informou o delegado Eder Matte. A maioria das pessoas presentes eram imigrantes.

Cerca de 50 pessoas estavam no local, segundo a Polícia Civil. Até a manhã de domingo (12), uma pessoa seguia internada em uma unidade de teraipia intensiva (UTI). Ao menos 14 pessoas foram atendidas nos hospitais da região.

Em nota, a Brasil Foods S.A (BRF), responsável pelo local, informou que lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o apoio às famílias. “A Companhia investiga as causas do acidente e colabora com os órgãos oficiais para esclarecimento do caso”, informou.

Em nota, o Grupo de Apoio ao Imigrante e Refugiado do Oeste se solidarizou com o acidente. “De moro muito especial, expressar profundos sentimentos aos pais da criança que perdeu sua vida. Aos demais migrantes feridos, desejamos uma pronta recuperação“, escreveu a entidade.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte; G1/SC