Além proporcionar a reunião de amigos, a Econoagem tem o objetivo de cuidar do meio ambiente
Além proporcionar a reunião de amigos, a Econoagem tem o objetivo de cuidar do meio ambiente

 

Angelica Brunatto
Jaguaruna
 
Com o intuito de passar um dia diferente, um grupo de amigos criou a Econoagem. Para a edição deste ano, que ocorre neste domingo, são esperadas mais de 20 pessoas. 
 
Será a 4ª edição. A saída está marcada para 8 horas, da ponte do Camacho, em Jaguaruna, e segue até os Molhes da Barra, em Laguna. “Vamos levar aproximadamente seis horas para completar o percurso, com mais de 20 quilômetros”, revela o organizador do evento, Anderson Mattos Costa.
 
O pré-requisito para participar da Econoagem é possuir um caiaque. Cada participante também deverá levar o seu saquinho de lixo. “Um dos objetivos do evento é ajudar a preservar o meio ambiente”, destaca Anderson. Os participantes recolherão os lixos encontrados. 
 
E, como ninguém é de ferro, após a remada será servido um almoço. “Vamos disponibilizar um carreteiro para uma confraternização”, convida o organizador. 
 
A Econoagem é realizada desde 2009. A primeira edição começou embaixo da ponte Cavalcanti, com percurso até Laguna, também em seis horas. De lá para cá, todos os anos Anderson e um grupo de amigos organizam o evento. 
 
Para participar da quarta edição, o interessado deve entrar em contato com a organização. “É importante saber quantos vão para poder cozinhar o carreteiro”, explica. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do telefone 9986-1909.