Foto: Banco de imagens Notisul

A influência de um sistema de alta pressão contribui para a condição de sol com poucas nuvens em Santa Catarina nesta quarta-feira. No sul do Estado a presença das nuvens deve ser mais considerável.

O amanhecer nos planaltos e Meio-Oeste é de temperaturas mais amenas (8 a 11°C), nas demais regiões mínimas de 12 a 16°C. A tarde é de temperaturas mais elevadas no Oeste, Litoral Norte e Vale do Itajaí, com máximas ultrapassando 30°C, nas demais do Meio-Oeste ao Litoral Sul variam entre 26 e 29°C. Vento de sudoeste/sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA
Persiste condição de sol com nuvens em todo o estado na quinta-feira. Ao fim do dia há aumento de nuvens no centro-leste, com possíveis pancadas de chuva de fraca intensidade a partir da noite.

Temperatura mínima com pouca variação, entre 11 a 16°C. As máximas do Oeste ao Planalto Norte variam entre 27 e 30°C, nas demais regiões entre 22 e 26°C. Vento de quadrante sudeste, intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral a noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Entre sexta-feira (30) e sábado há aumento de nebulosidade no Litoral, com chance de chuva principalmente entre madrugada e manhã. O aumento da nebulosidade na região inibe a elevação das temperaturas, no Oeste as temperaturas se mantém mais elevadas.