Imbituba

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Indesi Brasil, trouxe para Imbituba o PlanSeQ Portuário, que corresponde a um programa de cursos gratuitos de qualificação de mão-de-obra em um determinado segmento, neste caso para atuação na área portuária.

Legislação trabalhista, atividade portuária, inglês aplicado, inclusão digital, segurança do trabalho e formação humana estão entre as disciplinas que serão ministradas a partir do dia 13 do próximo mês, quando tem início a primeira turma do PlanSeQ Portuário.

O projeto tem a duração de 12 meses e a meta é qualificar 400 profissionais em Imbituba. O primeiro curso, Iniciação às Técnicas e Atividades Portuárias, será realizado no período noturno e tem a duração total de 200/horas aula.
A coordenação da equipe multidisciplinar de professores selecionados pelas instituições apoiadoras – secretaria de educação da prefeitura, Porto, Unibave e Associação Empresarial de Imbituba (Aci) – será feita por Antonio Tavares, chefe de gabinete da reitoria da Unibave.

Inscrições
As inscrições para o PlanSeQ Portuário estão abertas a partir da próxima segunda-feira, até o dia 6 de abril, na secretaria de educação da prefeitura de Imbituba. É necessária a apresentação de cópia do RG, do CPF e número do PIS. Mais informações pelo telefone (48) 3255-4133.