Mais um passo foi dado para a construção da ponte que ligará os municípios de Tubarão e Capivari de Baixo no fim da Avenida Marcolino Martins Cabral, na Cidade Azul, até a Avenida Paulo Santos Melo, na Cidade Termelétrica. Os projetos estrutural e arquitetônico foram entregues na quarta-feira (30) pela Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) a representantes dos dois municípios.

A elaboração teve a participação de mais de 10 profissionais, em várias etapas. No conteúdo do projetos constam um estudo prévio, que passa pelo conhecimento hidrológico, um levantamento planialtimétrico, o estudo para integração do sistema viário local e mobilidade, os pontos de conflito com obras existentes, o projeto e orçamento básicos, o cronograma físico financeiro, o projeto executivo, licenciamento e aprovação, contratação e termo de referência.

A ponte terá um comprimento de 202,40 metros, largura de 23,70m, pista de rolamento dupla, sendo duas faixas de ida de 3,80m cada, e duas de volta na mesma metragem. A travessia terá passeio (1,20 metro cada) e ciclovia (2 metros). O custo estimado é de R$ 16,5 milhões.

O diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann, e a equipe de engenharia da associação explicaram os deferentes aspectos do projeto e colocaram o material sob a apreciação dos prefeitos, que não só aprovaram os projetos, como elogiaram a atuação dos profissionais na elaboração do material.

O projeto será encaminhado agora ao Governo do Estado. O governador Carlos Moisés da Silva assegurou publicamente que já reservou no orçamento os recursos para a execução da obra.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul