Imbituba
 
Um papel capta o sonho de uma criança, viaja por todo o mundo, encontra a tela de um pintor, toca o coração de um comprador e realiza o desejo de uma vida melhor. Esta é a missão do projeto social Paint a Future, que desembarca na Pousada Quinta do Bucanero, na Praia do Rosa, em Imbituba, entre os próximos dias 6 e 10. 
 
Idealizado pela artista plástica holandesa Hetty van der Linden, o Paint a Future é um esforço cooperado: artistas profissionais voluntários criam a partir dos desenhos em que as crianças de famílias de baixa renda expressam os seus desejos, como um computador, uma casa, tratamento dentário, educação. O comprador da obra torna-se um realizador de sonhos, já que a renda é revertida integralmente em benefício à criança. 
 
Dezenas de sonhos já se materializaram na vida de comunidades do Chile, Croácia, Argentina, Marrocos, Bulgária, Moldávia, Madagascar e Brasil. Participam da edição 2012 da maratona sete artistas plásticos: Arjan Martins (Brasil), Miguel D’Arienzo e Malala Tiscornia (Argentina), Carmem Pombo e Carlos Franco (Espanha), Yao Tang Huang (Taiwan) e Hetty Van Der Linden (Holanda).