Fotos: Jean Habkost

No inicio desse mês de setembro tive a oportunidade de participar de um projeto incrível criado pelo fotografo e professor de fotografia Jean Habkost residente de Jaguaruna/SC. O projeto tem como finalidade proporcionar um dia de beleza a mulheres que venceram ou estão lutando contra o câncer.

Essa ação solidária, conta com o trabalho de alguns profissionais para que possa ser retratado esse momento onde elas têm a oportunidade de se verem mais confiantes, bonitas e vencedoras.

Nessa edição, eu estive realizando a análise de coloração pessoal, um serviço que já desenvolvo, a fim de, descobrir quais as cores que mais valorizam a beleza natural, levando em consideração características da pele.

Infelizmente, por conta da pandemia, os planos de realizar os testes em todas as participantes no mesmo dia não pôde acontecer, priorizamos a saúde de todas e o teste foi realizado somente em algumas participantes, respeitando o tempo de uso dos tecidos para que não haja contaminação e contando com todas as normas de segurança.

As participantes que não realizaram o teste por esse motivo receberam um voucher para agendar seu teste posteriormente. O projeto contou com a ajuda do Flores de Aço, um grupo de apoio sem fins lucrativos dedicado a mulheres diagnosticadas com câncer, foram selecionadas algumas participantes, que receberam esse presente preparado com muito carinho.

Maquiadoras se voluntariaram no projeto também oferecendo seus serviços, e algumas das participantes que já haviam realizado o teste de cores, puderam contar com uma make personalizada se beneficiando das cores que melhor as favoreciam. Teve também a escolha dos lenços para compor a foto, buscando a melhor escolha em cor e estampa relacionada a cartela.

Jean retratou esse momento em belíssimas fotos no estilo Renascentista e período Barroco, que retratavam a beleza feminina com leveza e sacralidade. Essa já é a 3ª edição desse projeto maravilhoso que terá como palco os corredores do Farol Shopping.

A exposição será no mês de outubro, período onde ocorre a campanha de conscientização e prevenção ao câncer relacionado a mulher. Eu acredito que neste momento de fragilidade, onde essas mulheres estão lutando pela vida, é muito importante que elas possam se enxergar com carinho e fortalecidas.

Nos meus atendimentos é claro ver o quanto a imagem influencia a forma como as pessoas se enxergam e isso reverbera no comportamento delas, afinal, quando a gente se vê mais confiante, nós agimos de forma mais confiante também. Me faltam palavras para agradecer ao Jean a oportunidade de ter participado desse projeto realmente inspirador, praticando meu propósito de levar empoderamento através da imagem, revelando belezas muitas vezes escondidas e me conectando com suas vidas e particularidades.