Wagner da Silva
Braço do Norte

A crise poderá afetar o comércio neste fim de ano, mas as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) da região apostam no espírito natalino que torna a data a segunda melhor para a classe, atrás apenas do Dia das Mães.
Em Braço do Norte, a programação inicia nesta sexta-feira com a inauguração da iluminação, marcada pela participação de 80 crianças vestidas de anjos, apresentação dos alunos da Casa Lar, do grupo teatral Divina Arte e Coral Santa Cecília.

Os horários de atendimento no comércio também mudam na próxima semana. De segunda a sexta-feira, o comércio funcionará até às 20 horas. Aos sábados, o comércio abrirá à tarde, entre 13h30min e 17 horas. Outros acréscimos de horas estão previstos conforme a proximidade do Natal.
Segundo o presidente da CDL, Gemerson Della Giustina, apesar da turbulência econômica, os números devem ser positivos. “Mesmo com este cenário, se depender da indústria e do comércio o Natal será recheado. Uma colaboração com recursos desta classe tornou a decoração e os eventos possíveis”, explica.

Sobre o Natal dos recicláveis, que leva o tema Natal dos Anjos, Gemerson afirma que o município deve valorizar, pois muito do que foi planejado e produzido recebeu atenção dos moradores. “Resolvemos valorizar o meio ambiente, pauta de muitas reuniões. Os recicláveis e a decoração foram feitos pela população. Os eventos reúnem nossa cultura, pessoas de nossa sociedade e devem ser prestigiados por todos”, enfatiza. Duas árvores com dez metros de altura foram confeccionadas pelo Colégio Dom Joaquim, além de anjos e outros objetos natalinos que receberam o ‘toque’ de moradores.

São Ludgero: programação inicia amanhã

Inauguração da iluminação, show’s com bandas regionais e a chegada do Papai Noel marcam a abertura da programação de Natal em São Ludgero. O evento será no salão da Sociedade Esportiva e Recreativa São Ludgero. A mudança no horário de atendimento do comércio iniciará na próxima semana.

Em Rio Fortuna, a programação para o Natal iniciou ontem, mas a abertura oficial ocorre no próximo dia 14. O Natal Show’s será na praça da igreja matriz, onde haverá apresentações diversas, além de danças típicas, como o Coral dos Idosos, dos alunos da Apae e das crianças do jardim de infância. Doces serão distribuídos durante a chegada do Papai Noel.

O horário do comércio em Rio Fortuna deve sofrer alterações após a primeira quinzena do mês. A missa-show com o padre Edson de Souza Muller, que ocorre dia 12, marca a abertura da programação de Natal em Grão-Pará. Na semana seguinte, o horário do comércio será até às 20 horas e na semana do Natal estará aberto até as 21 horas.