Apesar do ambiente de insegurança causado pela pandemia, Tubarão teve um número significativo de inscrições, ficando em segundo lugar no estado, empatando com a cidade de Chapecó e estando atrás, apenas, da capital Florianópolis.

Essa situação ocorreu devido à valorização da economia criativa no município, que vem recebendo atenção especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem colocado nossa cidade no mapa catarinense de inovação.

Para o secretário Giovani Bernardo, “é em momentos de crise que se faz ainda mais importante a valorização da criatividade como meio de solucionar problemas”, avaliou.

Sobre o Programa Nascer, que através de parceria entre a FAPESC e SEBRAE tem levado a pré incubadora de negócios criativos Cocreation Lab a todo o estado, os próximos passos são a seleção dos projetos que participarão da segunda turma e o início das atividades, programado para setembro.

A intenção de levar o Cocreation Lab para um ambiente tradicional como a Casa da Cidade é incentivar o intercâmbio entre a tradição e a criatividade, valorizando os pontos fortes da cidade à luz de novas ideias. A Casa da Cidade foi preparada para receber os participantes do programa como um espaço de cocriação, onde deverão acontecer palestras e workshops sobre os mais variados temas relacionados ao mundo dos negócios. Funcionando de segunda a sexta, das 13 às 19 horas, sob o comando da diretoria de Economia Criativa e Solidária, atualmente está fechada por conta do decreto municipal e todas as atividades do programa estão acontecendo de forma online, levando para o ambiente virtual a interação entre os participantes, fundamental para a propagação de ideias criativas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul