Dois profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em Imbituba, serão certificados pelo SAMU estadual por atuações de excelência na região entre Imbituba a Passo de Torres.

 

O técnico em enfermagem, Diego Silva Souza, e o socorrista de Unidade de Suporte Básico (USB), Bruno Marasca, foram os escolhidos, juntos de outros 67 profissionais de Santa Catarina.

 

Os profissionais foram selecionados pelas próprias equipes das Unidades de Suporte Básico e cada mesorregião escolheu o seu destaque (médico regulador, médico intervencionista, enfermeiro, técnico em enfermagem, socorrista de Unidade de Saúde Avançada, socorrista de Unidade Básica de Saúde, Telefonista Auxiliar de Regulação Médica e Rádio Operador).

 

Essa é a primeira vez que o SAMU de Santa Catarina decidi homenagear alguns dos profissionais que foram responsáveis pelos números registrados em 2019. Só este ano, o serviço atendeu mais de 330 mil ocorrências, algo em torno de 3,6 mil ocorrências por mês. Além disso, os profissionais diminuíram o tempo resposta em quase três minutos, tornando o serviço mais célere e mantendo a sua qualificação.

 

O coordenador do SAMU de Imbituba, Helder Martins, enfatizou que o prêmio é o reconhecimento do excelente trabalho que os profissionais realizam e representa uma homenagem a toda equipe, que realiza, em média, 150 atendimentos por mês.

 

“Os números também refletem o apoio que recebemos do município. A administração nos deu a liberdade para trabalhar e, além disso, nos trouxe uma nova ambulância e forneceu uniformes novos”, disse o coordenador.

 

Os certificados serão entregues nesta quarta-feira (18), durante uma cerimônia na Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis. Mas, antes, os profissionais serão homenageados pela Prefeitura de Imbituba nesta terça-feira (17), a partir das 18 horas, no Paço Municipal.