Capivari de Baixo

Capivari de Baixo sedia nesta semana a última edição do ciclo do Programa Nacional de Capacitação (Capacita SUAS) que percorreu outras três regiões do estado. Participam profissionais de 81 municípios do sul catarinense que atuam em serviços socioassistenciais no âmbito dos Cras, Creas, Centros Pops e acolhimento.

O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, marcou presença na abertura, na manhã desta segunda-feira. “É um momento de aperfeiçoar o sistema, as novas estatísticas, pesquisas, dados científicos que integram o Capacita SUAS. São detalhes que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas quando procuram um centro de referência, famílias de vulnerabilidade extrema. O acompanhamento de uma assistente social ou de uma psicóloga pode reorganizar a vida das pessoas”, destaca Comin.

A capacitação é promovida pela secretaria, por meio da Diretoria de Assistência Social e da Gerência de Capacitação em Políticas Sociais, com recursos remanescentes de 2012. Os temas abordados são provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do SUAS e o controle social.

Foto: Priscila Loch/Portal Notisul