Na última sexta-feira (7), diversos consumidores entraram em contato com o Procon informando que estavam na fila do pedágio há mais de 10 minutos e com formação de fila de 2,5 km, tendo em vista que havia uma cancela quebrada na praça de pedágio no bairro São Cristóvão.

Diante das denúncias, a fiscalização do Procon se deslocou até o pedágio e requereu a abertura de cancela, de modo a liberar os 150 veículos ali presentes para passagem.

Conforme a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determina, em seus contratos de concessão, o limite máximo para o tamanho das filas é de 300 metros, e o tempo de espera nas praças de pedágios é de 10 minutos em dias comuns. A condição só muda em caso de situações excepcionais, como manifestações populares e bloqueio de pista devido a acidentes.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon através do telefone (48) 3621-9818, ou pelos e-mails: procon@tubarao.sc.gov.br e procon.fiscalizacao@tubarao.sc.gov.br.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão