Tubarão

Ao completar 27 anos, hoje, a Pró-Vida, em Tubarão, faz mais que comemorar a data. A clínica inaugura um novo empreendimento que potencializa o complexo médico como referência em saúde no Sul do país. Dentro desta novidade, relembrar o passado da instituição faz parte da valorização de todos os envolvidos nesta conquista, entre eles, um dos fundadores da casa, o médico Geraldo Althoff.

“Éramos um grupo de médicos que atuava no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Como ocorreram alterações funcionais dentro da unidade, sentimos a necessidade de ter um local que pudéssemos preencher esses espaços e atendermos um segmento da sociedade local. Além disso, queríamos ter mais espaço no mercado de trabalho”, lembra.

Após reuniões, os médicos montaram, na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à estrutura atual, uma clínica para atendimento nas áreas de clínica médica, pediatria e cirurgia. Assim surgiu a Pró-Vida em 1991. Em pouco tempo, o local já não suportava a demanda de atendimentos.
“Profissionalizamos a administração, com a contratação do até hoje gerente Fábio Vandresen e continuamos a crescer. Tudo sempre muito bem pensado, com sensatez e pés no chão”, completa o médico.

Em breve, a clínica oferecerá um novo espaço para mais segurança, acolhimento, agilidade e tecnologia. Projetado com ambientes amplos, com mais divisões que a parte assistencial, as salas são mais estruturadas e os leitos dimensionados para acomodar os pacientes durante toda a permanência na clínica.