Foram iniciados neste sábado (1) os trabalhos de colocação das primeiras vigas da nova ponte sobre o Rio Tubarão que irá ligar as ruas Padre Nóbrega (margem esquerda) e Uruguai (margem direita). Até o final deste domingo (2) serão lançadas as 28 peças pré-moldadas que darão forma à parte central da nova ponte.

As vigas de 12 toneladas e 25 metros de comprimento foram produzidas pela empresa Traçado, responsável pelas obras, no pátio da empresa em Erechim (RS) e trazidas para Tubarão há algumas semanas. Neste primeiro dia de trabalho, o trânsito precisou de algumas alterações para que os materiais pudessem ser transportados até o canteiro de obras.

O tráfego de veículos precisou ser interrompido na avenida Tancredo Neves e a mureta de proteção que divide as pistas próximo da cabeceira da ponte Orlando Francalacci (quartel) teve que ser retirada para permitir a manobra conversão das carretas à direita na avenida Getúlio Vargas. A mureta será refeita na próxima semana.

Para a colocação das primeiras vigas, foi necessário a locação de um guindaste especial junto a uma empresa de Joinville. No domingo serão colocadas outras 14 vigas a partir da margem esquerda, sendo necessário o fechamento de parte da rua Lauro Müller nas imediações do acesso do canteiro de obras.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul