A futura ponte que fará a ligação das ruas Uruguai (margem esquerda, bairro Vila Moema) e Padre Nóbrega (margem esquerda, Revoredo) teve as primeiras colunas concretadas nesta segunda (15) e terça-feira (16). Com isso, o cenário no Rio Tubarão apresenta estruturas bem visíveis para quem observa o canteiro de obras a partir de pontos mais distantes como as outras pontes do Centro.

A concretagem das colunas foi feita sobre os blocos de apoio 4, já no leito do rio e próximo da margem direita. Os blocos de apoio 3, bem no centro do rio, também estão prontos e são os próximos a receber as colunas de sustentação da ponte.

Ainda nesta terça-feira chegaram mais duas vigas que formarão a estrutura de 142 metros de extensão. No total, são 84 vigas e todas são fabricadas na sede da Traçado, empreiteira que executa as obras, em Erechim (RS). Como não há espaço no canteiro de obras da ponte, as vigas são descarregadas no terreno do antigo ginásio Otto Feuerschuette. A prefeitura investe R$ 9.166.995,87 na construção da nova ponte.