Garopaba registrou o primeiro óbito por covid-19 na Policlínica, na noite deste domingo (14). Um homem, de 73 anos, estava no décimo segundo dia de infecção pelo coronavírus, e há 3 dias esperava por leito hospitalar.

A situação da saúde em nível estadual e municipal se agrava diariamente e a Policlínica, por falta de estrutura, encontra grande dificuldade para tratar pacientes em determinado estágio da doença. Hoje, três pacientes aguardam transferência para leito de enfermaria e a média diária de atendimentos é de 50 pessoas apresentando sintomas respiratórios.

“Estamos muito tristes com a situação pois fizemos o nosso melhor para salvar vidas, mas, com hospitais lotados em todo o estado, fica difícil. Estamos lutando para dar conforto e suporte para os pacientes e estamos tristes por ser a primeira perda por coronavírus na Policlínica. Por isso pedimos: fiquem em casa. Não brinquem com suas vidas e nem com a dos outros”, pede a diretora da Policlínica, Rozilda Amorim.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul