Uma massa de ar polar atua sobre Santa Catarina nesta terça-feira (14). O céu fica claro com poucas nuvens, maiores períodos de nebulosidade serão registrados somente no Nordeste do Estado.

A temperatura fica bem baixa ao amanhecer e agradável à tarde, alta no Extremo-Oeste. Mínimas 9/15°C na maior parte de SC, entre 10/16°C no Litoral e Vale do Itajaí, e entre 3/6°C em pontos isolados do topo da serra, com possível geada bem isolada. Máximas entre 24/29°C na maior parte das regiões e 21/24°C no topo da serra/+ de 1,3 mil metros, e 24/27°C nas praias, 31/34°C em algumas cidades na região de Itapiranga.

Vento mais de Sul/Sudeste a Leste/Nordeste com rajadas ocasionais acima dos 15/35km/h. Ondas com picos acima dos 1,0 m nas praias de mar grosso (possível ressaca), acima ou em torno dos 2,5/3,0 m no alto mar. Ruim para navegação no alto mar com barcos pequenos. Vento mais de Sudeste/Nordeste a Noroeste/Sudeste com rajadas ocasionais acima dos 15/35km/h. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições boas.

Litoral Sul, Criciúma, Tubarão, Urussanga, Araranguá.

Nordeste, Mafra, Rio do Sul, Joinville, Itajaí.

Planalto Sul, Lages, Curitibanos, Campos Novos, São Joaquim.

Meio-Oeste/Centro, Fraiburgo, Lebon Régis, Videira, Caçador, Joaçaba.

Oeste/Extremo-Oeste, Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Itapiranga.