#Pracegover foto: na imagem há um homem de terno e um microfone
#Pracegover foto: na imagem há um homem de terno e um microfone

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), chega nesta segunda-feira (27), por volta das 14h a Santa Catarina, para passar um período de pelo menos uma semana em São Francisco do Sul, no Litoral Norte.

Durante a estadia do presidente em terras catarinenses, o 62º BI (Batalhão de Infantaria), sediado em Joinville, deve participar do esquema de segurança do presidente e de sua comitiva. O trabalho ocorrerá em coordenação com o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) órgão responsável pela segurança da autoridade.

Esta será a terceira vez que o presidente estenderá sua estadia na praia do Forte, em São Francisco, hospedado no Forte Marechal Luz. Em fevereiro deste ano, ele ficou ali em companhia dos filhos e da filha, Laura, de 12 anos. Desta vez, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deve acompanhar o marido, para a passagem do Réveillon. A previsão inicial é que o presidente fique na região até o dia 4 de janeiro.

O presidente já tirou uns dias de descanso neste mês. Depois de seis dias de férias no Guarujá (SP), Bolsonaro retornou na quinta-feira (23), ao Palácio da Alvorada, em Brasília, onde passou o Natal com a família. Ele e Michelle chegaram a divulgar um vídeo de boas festas.

A Secretaria Especial de Comunicação não informou oficialmente sobre a viagem, nem mesmo dias de ida e volta, ainda que os deslocamentos sejam feitos com aparatos e recursos públicos, sob o argumento de que trata-se de agenda privada. O deputado federal Coronel Armando, além de ser um dos maiores apoiadores do presidente é também amigo dele e disse que vai esperá-lo na praia do Forte.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais