A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu em sua sede nesta terça-feira, 8 de fevereiro, membros da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), entidade microrregional do Estado de Santa Catarina. Os catarinenses foram representados pelo presidente e prefeito do Município de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi.

Os temas tratados foram os que estão entre as principais pautas do movimento municipalista, como o piso do magistério, em que os prefeitos da Amurel pedem o apoio da CNM para uma resolução que seja saudável para os Municípios. O fortalecimento das associações municipalistas também foi ressaltado pelo presidente Agnaldo Filippi. “Nós precisamos sair dos nossos Estados, sair dos nossos Municípios para sermos ouvidos, mas com o fortalecimento das associações teremos isso evidenciado. É muito importante poder contar com a CNM para auxiliar a gente neste trabalho”, comentou.

O prefeito de Pedras Grandes também comentou sobre o pacto federativo. “Nós precisamos da ajuda da CNM também em relação ao pacto federativo, Essa é uma discussão muito distante às vezes para nós que estamos na ponta. Precisamos explicar isso para os prefeitos e, além disso, precisamos fortalecer os Municípios em relação ao pacto”, afirmou.

O presidente da Amurel foi atendido na sede da CNM pela gerente de relações institucionais, Rosilene Brito, e pelo gerente de articulação parlamentar, André Alencar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agência CNM de Notícias