O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebe nesta quinta-feira (22), às 8 horas, em Brasília, comitiva da Mídia Regional de Santa Catarina, composta por lideranças das entidades representativas dos veículos de comunicação. O encontro, que será durante café da manhã no Palácio do Planalto, faz parte do Momento Brasil, série de eventos promovidos pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).

É a primeira vez que um presidente da República recebe representantes da Mídia Regional catarinense em evento exclusivo. “Será a grande oportunidade de o presidente conhecer o papel e o perfil dos jornais e emissoras de rádio e televisão do estado, que contribuem decisivamente para o desenvolvimento catarinense”, destaca o presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli.

Foram convidados representantes da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná – AERP da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão – Agert, além dos presidentes dos Sindicatos de Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. 

Em parceria com a Acaert, as entidades formam o G-SUL, grupo que atua coletivamente em prol da radiodifusão do Sul do Brasil. Juntas representam 875 emissoras de rádio e 46 emissoras de tv. Da Mídia Regional catarinense, participarão os presidentes da Associação dos Diários do Interior – ADI/SC e da Associação dos Jornais do Interior – ADJORISC.

O projeto Momento Brasil – conhecer, contribuir e agir – tem o objetivo de trazer para Santa Catarina personalidades de destaque nacional para debater temas importantes voltados à política e economia. O primeiro a participar foi o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, no dia 19 de julho, na sede da Fiesc, em Florianópolis. No dia 30 de agosto, será a vez do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), em evento a ser realizado na Assembleia Legislativa.