#Pracegover foto: na imagem há pessoas, cadeiras, mesa e um notebook
#Pracegover foto: na imagem há pessoas, cadeiras, mesa e um notebook

Um importante passo nas tratativas da implantação, no calendário anual de Capivari de Baixo, da Semana Cultural, evento que deverá ocorrer sempre entre o fim de março e início de abril, foi dado na manhã desta sexta-feira (29).

Representantes da Prefeitura e do Parque Ambiental Encantos do Sul, por meio da Associação Jorge Lacerda (AJL), mantenedora do espaço, além de integrantes da Diamante Geração de Energia, participaram da segunda reunião oficial da comitiva que definirá os detalhes do grande evento de cinco dias (30 de março a 3 de abril de 2022).

Dentre as atrações pré-programadas estão shows regionais e nacionais, possivelmente um artista ou banda de renome nacional, apresentação de grupos locais de teatro, música, dança, canto, exposições de artes plásticas, de fotografias e outras, sarau literário, culto ecumênico, práticas esportivas, espaço gastronômico e uma feira da indústria e comércio. Segundo um dos organizadores, o cronograma poderá ser definido ainda neste ano.

O evento tem aval do prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa, que propôs, junto ao comitê de organização, que haja um concurso nas escolas para definir um nome oficial da Semana Cultural. Assim, o envolvimento da comunidade é ainda maior.

“Estamos discutindo, desde junho, algo que possa marcar as comemorações dos 30 anos de emancipação político-administrativo do município (30/3/2022). Lógico que ainda seguimos em uma pandemia e agimos dentro das vigências sanitárias, mas é preciso ter este olhar futuro de pós-Covid”, observa o diretor do Departamento de Indústria e Comércio da Prefeitura, Iranildo Argemiro de Sousa.

Além de poder ofertar à população capivariense uma semana de atividades culturais e esportivas, com acesso gratuito, a feira, que deverá ser montada no Centro de Eventos do Parque, com dezenas de estandes, poderá movimentar muito a economia da cidade e fomentar boas receitas a investidores e expositores.

O próximo encontro oficial ocorre em novembro. É possível que haja futuras parcerias com o Sesi, entre outras grandes instituições, já que a pré-programação aponta que o público poderá contar com serviços de corte de cabelo e outros da área estética. O Exército também deverá ser convidado para apoiar na arrecadação de alimentos e roupas, já que um dos eixos do cronograma é voltado à área social.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo