Nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, na sede do Sebrae, em Brasília, ocorre a cerimônia de premiação nacional da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, participará do evento.
 
Tubarão foi o grande vencedor estadual da categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto “Fomento da agricultura familiar com orgânicos para a merenda escolar” e agora concorre com prefeitos de todo o país ao prêmio nacional.
 
Na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, será premiado um vencedor de cada região do Brasil, totalizando cinco prêmios regionais. Já a categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico vai premiar um vencedor nacional, entre todos os finalistas.

Os vencedores da etapa nacional que serão conhecidos na solenidade de premiação receberão certificado e troféu. Todos os projetos participantes da fase nacional receberão o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Nacional.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece as boas práticas públicas de apoio aos pequenos negócios e estimula o empreendedorismo nas pequenas e grandes cidades. Na 10ª edição, só o Sebrae de Santa Catarina recebeu a inscrição de 48 projetos, de 34 municípios catarinenses e oito foram os vencedores.
 
Ponticelli destacou a satisfação por receber a premiação, contudo, creditou os méritos ao trabalho em equipe, já que várias esferas da administração municipal atuam para que as boas iniciativas sejam colocadas em prática, diariamente.