#Pracegover Foto: na imagem há bancos e diversas pessoas
#Pracegover Foto: na imagem há bancos e diversas pessoas

O prefeito de Capivari de Baixo Vicente Corrêa Costa foi escolhido vice-presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel – CIM/Amurel. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (29), durante Assembleia Geral Extraordinária ocorrida na sede da Amurel, em Tubarão, onde também funciona o Consórcio.

O CIM/Amurel é constituído sob a forma de associação pública, com personalidade jurídica de direito público e natureza autárquica interfederativa. Criado na década passada, o CIM se consolidou numa entidade muito importante para os municípios.

Através do CIM atualmente estão sendo executados três importantes projetos: o diagnóstico de turismo da região, que vai embasar o Plano Regional de Desenvolvimento do Turismo, executado com recursos do Ministério do Turismo; o Programa Recuperar, em parceria com o Governo do Estado, responsável pela recuperação das estradas estaduais na região; e o projeto da nova ponte sobre o Rio Tubarão, ligando Capivari de Baixo e Tubarão, assinado recentemente pelo governador Carlos Moisés.