Bastou o sol aparecer para os apaixonados por praia aproveitarem o sábado e o domingo nos balneários da região. - Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul.
Bastou o sol aparecer para os apaixonados por praia aproveitarem o sábado e o domingo nos balneários da região. - Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul.

Jailson Vieira
Laguna

Pouco mais de um mês para o Verão e, após 40 dias de chuvas, a população da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) pôde aproveitar um fim de semana de tempo firme. O sábado e o domingo foram típicos da estação que antecede a época mais quente do ano. 

O calor e o sol forte atraíram muitas pessoas às praias de Laguna, Imbituba, Garopaba e Jaguaruna.

A praia do Mar Grosso, em Laguna, foi um dos lugares mais procurados. O empresário lagunense Paulinho Fernandes salienta que, depois de dias de chuvas, neste fim de semana o sol reapareceu e ele aproveitou com um grupo de amigos. 

“Tivemos semanas difíceis com bastante chuva, mas tomara que daqui para a frente as temperaturas sejam agradáveis para aproveitarmos nossas belas praias. Neste fim de semana, havia muitas pessoas no mar e outras que gostam de praticar esportes fazendo exercícios na areia”, destaca Paulinho.

Em Jaguaruna, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente. Muitos motoristas passam pelo município para se deslocarem às praias da cidade. A temperatura chegou ontem a 27º. Porém, nesta semana a previsão é de pancadas de chuva nas tardes e noites em todo o estado catarinense. No oeste e meio oeste, existe a possibilidade de chuva com descarga elétrica, granizo e ventos de mais de 60 quilômetros por hora.