Calor intenso e apresentações de Réveillon movimentam o Litoral Sul. Em Laguna, mais de 300 mil pessoas são esperadas na Praia do Mar Grosso

A poucas horas para a contagem regressiva de Ano-Novo, as praias da região Sul já registram movimento intenso de moradores e turistas. Considerado o maior Réveillon do Sul do Estado, Laguna contagia milhares de visitantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, da Argentina e Uruguai. Com a melhoria do fluxo no trânsito em função da Ponte Anita Garibaldi, o movimento está ainda maior. A Cidade Juliana se tornou ponto de encontro de famílias e amigos que já lotam a areia do Mar Grosso desde o início da semana.
Mais de 300 mil pessoas são esperadas na beira-mar nesse sábado. Esse ano, a prefeitura trará atrações locais como a banda Prakatá, Juízo Final, apresentação da bateria da Escola de Samba Mocidade Independente, entre outras. Além do show de fogos de mais de 15 minutos de duração.
De acordo com o secretário de Turismo, Lazer e Comunicação do município, Iberê Aguiar Jaques, Laguna é o “Balneário Camboriú” do Sul. “Essa vai ser uma das melhoras festas da história de Laguna. Nossa expectativa é que este Réveillon movimente ainda mais a cidade”, afirma. Ele revela que além dos turistas de outros Estados, A Cidade Juliana tem recebido investimentos de moradores da região de Criciúma. “Nos últimos meses, muitos criciumenses adquiriram terrenos e apartamentos, aquecendo ainda mais a economia local”, comemora.
Já em Imbituba, o Canto da Praia da Vila será o palco das comemorações e muita alegria na virada do ano, também com atrações locais como o Grupo do Gui e Everton Ferraz e Banda. A prefeitura investirá cerca de R$ 130 mil na virada. A empresa RWC Eventos foi a vencedora da licitação e organiza a grande festa, que contará com bandas, 15 minutos de show pirotécnico e toda a estrutura necessária para garantir a segurança dos participantes.
Além de Laguna e Imbituba, Garopaba também é ponto de encontro de amigos e familiares que comemorarão a festa da virada. O município deve receber mais de 100 mil pessoas na beira-mar. O espetáculo de luzes e cores contará com uma cascata, bombas aquáticas e uma série de variedades de fogos com, também, 15 minutos de duração. Seis bombas aquáticas serão lançadas ao mar, formando um leque de água a 150 metros de altura.