#Pracergover Foto: na imagem há o mar, faixa de areia e muitas pessoas aglomeradas
#Pracergover Foto: na imagem há o mar, faixa de areia e muitas pessoas aglomeradas

O sábado (2), foi marcado por praias lotadas na região. No segundo dia de 2021, moradores e turistas lotaram as praias de Imbituba, Garopaba, Jaguaruna e Laguna. O movimento de banhistas foi grande durante todo o dia.

Houve registro de banhistas aglomerados e que deixaram de usar máscaras, contrariando as recomendações das autoridades de saúde e legislações locais que buscam conter a transmissão do novo coronavírus. O equipamento de proteção é obrigatório fora da água e quando não se está bebendo ou comendo algo.

A máscara de proteção funciona como uma barreira física e impede que partículas maiores se espalhem no ar. Entre os esforços para conter a epidemia de coronavírus, foram publicados decretos em que obrigam ou recomendam todos os cidadãos a usar máscaras em ambientes públicos. A medida segue orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que passou a recomendar o uso do acessório, mesmo as versões caseiras, para quem não tem sintomas da covid-19.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Foto: Lucas Vieira