O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, assinou na tarde de sexta-feira (31) a lei que dá nome à Praça do bairro Paes Leme, em frente ao Hospital São Camilo. A partir de agora, o local se chamará Parque Sargento Antônio dos Reis, em homenagem ao policial militar imbitubense morto no exercício da função em 2013.

 

A assinatura da Lei nº 5026/2019 contou com a presença de membros da equipe do executivo, de amigos e familiares do policial Zequinha, como era conhecido na comunidade do Paes Leme. A viúva Maria Aparecida também marcou presença na cerimônia e agradeceu a homenagem.

 

“Estou muito feliz. Ele sempre combateu um bom combate e deixou um legado muito bonito. O Zequinha fez o Natal Solidário que, todos os anos, arrecada brinquedos para as crianças menos favorecidas do município, foi um grande pai, marido e um excelente professor do Proerd”, disse.

 

Para o ´prefeito, a homenagem ao sargento Antônio é mais que merecida, já que o policial foi um exemplo para toda a comunidade. “O sargento Antônio deixou a sua marca ligada ao cuidado com as crianças por meio do Proerd. E, essa lembrança da comunidade, de dar o nome dele à praça, com certeza, é uma homenagem bastante justa”, reiterou.

————-

Relembre

O policial levou um tiro na cabeça durante uma troca de tiros em Imbituba em 2013. Ele tinha 29 anos de profissão e iria se aposentar em 2014. O sargento foi baleado durante uma troca de tiros depois que um homem sequestrou uma dançarina de boate em Imbituba e colidiu o veículo em que estava com a mulher. Após a colisão, tentou fugir a pé e rendeu uma criança, fazendo-a refém na sequência. O sargento trocou tiros com o criminoso e foi baleado na cabeça.