O desembarque de aproximadamente 6,6 mil toneladas abriu uma nova rota na movimentação de coque calcinado no Porto de Imbituba, agora de importação. A carga, derivada do petróleo e com ampla possibilidade de utilização industrial, veio da Inglaterra no FWN ATLANTIDE, que desatracou do Cais 3 na terça-feira (26).

O próximo navio está previsto para setembro. Principal carga transportada no Porto de Imbituba, sobretudo na modalidade coque verde (não calcinado), o coque garantiu a fatia de mais de um milhão de toneladas movimentadas no primeiro semestre deste ano, cerca de 30% do volume total de cargas registrado no Porto.

As operações de janeiro a junho totalizaram aproximadamente 860 mil toneladas do tipo não calcinado (importação e exportação) e quase 200 mil toneladas de coque calcinado (exportação).  A operação no FWN ATLANTIDE ficou a cargo da operadora Sul Norte Logística e o navio foi agenciado pela Simonsen.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Crédito: Simonsen Agência Marítima
Fonte: SCPar Porto