Pela primeira vez em 50 anos, a Globo vai deixar de transmitir a novela das 21h, Amor de Mãe, por causa do novo coronavírus, a partir da semana que vem. As gravações foram interrompidas nesta segunda-feira (16). O mesmo deve acontecer com a novela das 19h, Salve-se Quem Puder, que também acabou com gravações interrompidas.

A ideia é garantir a saúde do elenco e dos funcionários que trabalham nos bastidores. Por paralisar as gravações e estar sem novos capítulos, a novela das 21h vai pausar com um “fim de temporada” e sai do ar. As informações foram divulgadas pelo colunista Daniel Castro.

A princípio, embora a Rede Globo ainda não tenha se manifestado sobre o assunto, os telespectadores vão ficar sem a novela das 21h por tempo indeterminado. Ainda não foi divulgado pela emissora o que vai ser colocado no lugar, tanto de Amor de Mãe como de Salve-se Quem Puder.

Outras medidas

O programa diário Mais Você, com Ana Maria Braga, foi suspenso temporariamente. A apresentadora enfrenta um câncer e a medida foi para garantir também a sua recuperação. O jornalismo foi ampliado para ocupar o horário: os telejornais matinais locais, como o Bom Dia Paraná, irão até as 8h30. O Bom Dia Brasil vai ter duas horas, até 10h30.

Já nos programas de entretenimento, como o Encontro com Fátima Bernardes, a ordem foi tirar a plateia. O Domingão do Faustão já foi assim e segue o mesmo padrão para os outros produtos da emissora. O Se Joga foi reduzido para dar mais espaço ao Jornal Hoje e o paredão do Big Brother Brasil 20 não vai ter público.