Laguna

O sol chegou a aparecer entre as nuvens nesta Sexta-feira Santa (10) em Laguna, mas o turista que está na cidade não conseguiu cumprir o seu ritual do banho de mar. As praias da Cidade Juliana e também de todo o Litoral Catarinense estão vazias há dias. A medida foi tomada para evitar aglomerações e combater o avanço do novo coronavírus.

Nesta sexta-feira, a Polícia Civil e a Guarda Municipal, receberam denúncias, nas quais informavam, que turistas de outras cidades de Santa Catarina e também de fora do Estado almejavam ir para as Praias do Sol e Mar Grosso. Com isso, os profissionais de segurança pública realizaram ações de fiscalização.

A intervenção foi para garantir o cumprimento do decreto Estadual 525/2020, que determinou o isolamento social em Santa Catarina. Uma das medidas é a restrição à circulação de pessoas em praias e balneários.

“Recebemos várias denúncias de pessoas de outros Estados vindos para a nossa praia e surfistas que não estavam conseguindo entrar nas em Garopaba e Imbituba. Orientamos essas pessoas a retornarem para as suas residências. Havia mais ou menos 50 surfistas entre o Molhes da Barra e a praia do Sol”, contou o policial Ângelo Fernandes, do setor de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados.