#ParaTodosVerem Na foto, a fachada do Parque Ambiental Encantos do Sul
- Foto: PMCB | Divulgação

Uma empresa de consultoria no setor turístico foi contratada pelo Departamento de Cultura e Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Capivari de Baixo para realizar um diagnóstico completo de como está o setor atualmente na cidade e quais as ações que podem ser criadas para aprimorar o segmento. A ação integra um planejamento para profissionalizar os setores ligado à atividade, atrair mais visitantes e investidores e, consequentemente, fomentar novos negócios, em especial nas áreas gastronômica e comercial, os dois nichos que estão entre os que mais cresceram nos últimos anos no município.

Os levantamento já são feito e a previsão é que o Plano Estratégico do Turismo deve ser concluído ainda neste mês. Os próximos passos serão a reativação do Conselho Municipal do Turismo e a criação de um fundo específico para investir na atividade. O Plano Estratégico também deverá apontar uma rota turística no município. Entre os pontos de interesse já estão assinalados o Parque Ambiental Encantos do Sul, os sambaquis, as áreas industriais da antiga CSN, a Gruta Nossa Senhora da Saúde, o parque industrial da Diamante Energia, a Praça da Bandeira, memoriais, o Arquivo Histórico, a Biblioteca Municipal e a Lagoa do Barreiro, além de diversos pontos comerciais e gastronômicos.

Fonte: Prefeitura de Capivari de Baixo

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul