Rafael Andrade
Tubarão

A rádio Tubá, uma das empresas jornalísticas mais tradicionais de Santa Catarina, foi contemplada com o certificado de prestadora de qualidade de excelência nos programas. Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa recebe o prêmio, outorgado pela Master Pesquisas. O levantamento comparou mais de 300 rádios dos três estados do sul e a emissora de Tubarão apareceu novamente no topo da lista.

O gerente comercial e administrativo da empresa, Nicolau Buss, credita o prêmio aos ouvintes. “Segundo a pesquisa, a marca rádio Tubá é conhecida por nove em cada dez entrevistados. Em relação a programação, quase todos os locutores e contribuintes são lembrados pelo público. O jornalismo regional e de prestação de serviço também foi um diferencial que nos levou a mais esta conquista”, avalia Nicolau.

A entrega do certificado será no dia 11 do próximo mês, em Florianópolis. Atualmente, a emissora tem oito locutores fixos com programas diários e outros três comunicadores que assinam colaborações semanais. Entre sonoplastas, recepcionistas, direção, locução e serviços gerais, são 21 funcionários.

A programação inicia às 5h30min e prossegue até às 22 horas. “Existe um pedido dos ouvintes e uma conversação com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para viabilizar uma extensão do horário da rádio. A ideia é mantê-la no ar até meia-noite”, revela Nicolau.