Wagner da Silva
Braço do Norte

A festa em homenagem a Santa Rosa de Lima, padroeira da paróquia da comunidade do Rio Bonito, em Braço do Norte, inicia hoje. O evento seria realizado em agosto, mas foi transferido em função da pandemia da nova gripe.
O foco da festa, assim como nos anos anteriores, é a valorização da família. “Com o apoio dos Caep’s e festeiros de todas as 14 comunidades, vamos fazer um evento para reverenciar e expor a importância da família”, adianta o pároco Pedro Goulart Alves, o padre Pedrinho (foto).
Hoje, durante o dia, ocorrerão ações direcionadas apenas às crianças e aos adolescentes. À noite, será celebrada a missa da família e do apostolado da oração, às 19h30min. Depois, haverá um show com o padre Ezequiel Dal Pozzo, que recentemente lançou um CD, no ginásio de esportes do bairro.
Amanhã, as atividades iniciam às 11 horas e tudo será transmitido pela rádio Verde Vale. À tarde, haverá um torneio de laço e, às 18h30min, inicia a procissão motorizada. A carreata sairá da igreja matriz de Braço do Norte, em direção à paróquia. No caminho, os veículos serão abençoados e lembrancinhas distribuídas. Após a missa da unidade, ocorre um show com o grupo Som Campeiro e DJ.
Já no domingo, haverá missa festiva com as crianças da catequese e torneio de futebol e laço e almoço, que será animado pelo grupo 30 Gaiteiros.