Tubarão

Representantes das entidades que contribuíram para que Tubarão conquistasse, no último dia 29, o prêmio estadual Sebrae Prefeito Empreendedor, serão recebidos no Paço nesta segunda-feira, às 14h. O chefe do poder Executivo, Joares Ponticelli, dará as boas-vindas aos visitantes.

A cidade venceu a categoria Pequenos Negócios no Campo com o projeto ‘Fomento da agricultura familiar com orgânicos para a merenda escolar’. O projeto inscrito demonstra a preocupação do município com a oferta de merenda escolar elaborada com produtos, inclusive orgânicos, oriundos da agricultura familiar.

Atualmente, mais de 60% dos produtos servidos na merenda escolar dos alunos da rede municipal é fornecido pela Cooperazul, Cooperativa da Agricultura Familiar de Tubarão e Região, que foi uma das vencedoras da chamada pública que a prefeitura de Tubarão fez no início do ano. A Cooperazul foi fundada em novembro do ano passado, por meio da articulação da secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da coordenadoria de Agricultura e Abastecimento, visando ao desenvolvimento do agronegócio, iniciativa que vai ao encontro do Plano de Desenvolvimento Tubarão 180º, no eixo de Desenvolvimento e Sustentabilidade.

Além dos integrantes da agricultura familiar, Ponticelli pretende receber os demais articuladores do projeto. “Quero compartilhar com todos essa conquista, pois esse projeto só foi vitorioso porque tem sido desenvolvido a várias mãos. É o resultado de um trabalho conjunto, que culminou com a vitória em um prêmio estadual, mas a maior conquista é o que já sentimos na prática, ao ofertarmos alimentos com tamanha qualidade para nossos alunos”, ressalta o prefeito.